Administração Pública discute soluções para demanda Municipal
Administração Pública Municipal discute soluções para demanda Municipal
Publicado em 18/09/2017 11:38
No dia 14 de setembro de 2017, o Prefeito Municipal participou de reunião na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVAF, em Brasília, para tratar dos seguintes assuntos:
*Revisão do Contrato de Cessão de Uso nº 1.353.00/2015; tendo em vista, que os recursos provenientes da arrecadação com tarifas portuárias são insuficientes para custear as despesas com a folha de pagamento dos funcionários.
*Liberação de recursos que viabilizem investimentos; considerando que todos os convênios assinados, nos últimos anos, contemplaram somente despesas referentes a manutenção (custeio), no entanto, aquisições importantes precisam ser efetivadas, tais como: veículo para transporte de funcionários, construção de alojamentos para funcionários, maquinário para construção e manutenção de portos, instalação de energia elétrica em portos onde a rede ainda não foi concluída, e até mesmo construção de novas embarcações, pois as balsas existentes já não atendem a demanda de travessias (em número e capacidade de peso).
*Agilidade quanto a análise técnica e jurídica das propostas de convênios;
*Liberação dos recursos necessários a manutenção satisfatória do sistema;
Na ocasião, o Prefeito Dr. Olímpio, apresentou o histórico de Contratos e Convênios celebrados entre a Prefeitura e a CODEVASF, instruídos no âmbito do processo administrativo nº 59510.003153/2014-13, bem como as demandas necessárias para continuidade da prestação dos serviços de transporte lacustre no município.
por Prefeitura